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Icaruh
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Salve meu povo, venho trazer mais um guia, só que neste irei tentar passar o que eu aprendi em 8 anos jogando com bruxos. 

O guia foca em trazer a luz informações "ocultas" ou dicas que nem todo mundo sabe quando usa cada Habilidade. No guia você verá informações obvias e outras nem tanto, resolvi colocar tudo, pois mesmo a grande maioria sabendo, sempre tem uma minoria que não sabe de algumas informações, espero que este guia seja útil para possibilitar um aproveitamento maior da classe arcana que é cheia de potencial, caso tenha alguma informação que seja útil para guia, deixe no post que irei adicionar  

Então sem mais delongas vamos ao o que interessa.


 

  • Ótima Habilidade, pois pode bloquear habilidades como Azura, Laminas Retalhadoras e até Golpe Titânico, porem o escudo acaba quando recebe um dano maior que seu hp .

  • Se usada verticalmente o monstro receberá mais do que 12 ataques (36 ataques)
  • Monstros Malditos e tipo chefe ignoram o empurrar da barreira de fogo, e recebem todos os hits de uma vez.

  • Durante o tempo de "Petrificação", o alvo fica impossibilitado de realizar ações, apenas podendo andar. Nesse estado ele pode receber dano sem que a petrificação seja removida. Durante este curto período de tempo causar o máximo de dano possível é uma ótima maneira de usar a habilidade em todo seu potencial.

  • Reduz dano baseado no sp atual do conjurador, independente do usuário ser acertado ou não. Ou seja, excelente pra tankar no Escudo Mágico (seu escudo fica 30% mais forte se tiver com sp max) e funciona com praticamente TODO tipo de dano recebido, mágico ou físico.
  • É a unica habilidade que reduz o dano do terremoto dos MVP's

  • É possível conjurar duas esferas d' água ao mesmo tempo (ou qualquer outra skill) durante o curto período que a primeira esfera está indo acertar o inimigo. Para isso é necessário você clicar varias vezes na habilidade desejada quando ainda está conjurando as esferas
  • Cada esferas tem dano separado, diferente de lanças de gelo ou fogo que a soma do dano conta como um. Cada esfera sera calculada separadamente. No nível 4 e 5 ela causará 25 hits independentes no inimigo
  • Se você não tiver a quantidade de água/diluvio/evasão aquática necessária para determinados níveis, a habilidade conjurara as esferas com numero reduzido, proporcional a água restante

  • A habilidade congela monstro do tipo água, diferentemente das habilidades esquife de gelo e nevasca, pois ela não precisar causar dano para passar o status
  • Essa habilidade pode não parecer, mas é uma habilidade em área, assim proteger terreno neutraliza ela.
  • Congela inimigos em esconderijo

  • Por ter hits separados diferentemente de ira de Thor por exemplo, a habilidade é a melhor para drenar o SP do inimigo com a Destruidora Mental. O refino do cajado afeta quanto será drenado. Refino abaixo de +6 o cajado drenará 5% do total de sp, já refino +6 ou superior ele drenará 10% do SP total do inimigo. Ótimo para GDE/WOE, para deixar seus inimigos secos.
  • Usar uma nevasca em cima da outra na mesma área não tem efeito algum, apenas a primeira surtirá efeito até sua duração acabar
  • Quanto maior o nível da habilidade menor as chances de congelar, recomendado deixar no nv 1, caso queira usar ela apenas para congelar


  • No nível 1 é uma habilidade linda para revelar inimigos em esconderijo/furtividade/espreitar, pois tem um cast muito baixo, e pode ser conjurada onde você quiser, e com um alcance maior que outras habilidades de revelação, sendo melhor que abalo sísmico para retirar inimigos do esconderijo, e mais seguro que chama reveladora, pois não é necessário chegar perto do inimigo.


  • Habilidade usada na WOE TE, para travar os inimigos no portal, pois ela pode causar 30 hits de uma vez. (hits juntos não separados)
  • Usar uma ira de thor em cima da outra na mesma área, não tem efeito algum, apenas a primeira surtirá efeito até sua duração acabar.


  • Ótima Habilidade para se usar na WOE TE, pois em cima do Poema de Bragi ela não tem delay, assim como re-conjurando ela não remove os meteoros anteriores já conjurados. 3 arquimagos encima do Poema de bragi espamando a habilidade é o suficiente para atrasar qualquer clã


  • Remove buffs de movimento e de velocidade de ataque, assim como itens que aumentam o movimento como pudim de guyak, bala de guaraná e poção do vento. Útil para deixar nos portais dos castelos durante a WOE, mas cuidado que ela também afeta você e seus aliados
  • A habilidade também diminui a velocidade de todos os MVP`s, ótima para te ajudar escapar, ou solar o MVP
  • Os efeitos negativos afetam inimigos exilados


  • A habilidade empurra armadilhas de jogadores e de monstros para longe, seja ela uma armadilha de caçador ou sentinela
  • Andar com ela ativa pode impedir que inimigos usando furtividade ou espreitar cheguem perto de você, ela empurrá o inimigo se ele estiver muito perto e você não o ver


  • A habilidade pode prender monstros apenas com uma parede, porem é necessário pratica para você travar ele na célula que ele irá pisar (é necessário aprender um timing)
  • A habilidade recentemente foi modificada, para receber dano de habilidades em área,assim ela não bloqueia mais abalo sísmico de outros arcanos
  • Ótimo para teleportar MVP's, pois como a habilidade cria obstáculos, se o MVP não identificar a origem do dano sofrido, ele teleportará
  • Prender inimigos já exilados na Barreira de Gelo, fará que eles continuem presos ao acabar o exílio, só que agora você poderá atacar eles



  • É a unica habilidade de bruxos e evoluções que funciona se você for afetado pela distorção arcana
  • A habilidade pode passar efeitos negativos da sua arma


  • Se usado na hora correta pode negar a distorção arcana na área de efeito do ganbaten, para isso o ganbaten deve ser usado exatamente quando a distorção arcana for liberada no ar (Se você for distorcido enquanto conjura ela, não funciona, tem que ser simultâneo o usar as das duas habilidades)
  • Ganbanteinnão só tira habilidades de terreno, como também tira habilidade de dano em área como nevasca, onda psíquica, Maldição de Jormungand e etc
  • Útil para remover o escudo sagrado ou mágico na WOE, para possibilitar que outras classe causem dano


  • A habilidade não é removida pelas habilidades escudo mágico, estudo arcano, proteção arcana, chama reveladora e fúria da medusa
  • A amplificação de dano afeta também a habilidade curar, deixando ela mais forte


  • Algumas habilidades podem ser usadas enquanto o campo gravitacional está ativo, como escudo mágico, pântano dos mortos, curar, estudo arcano e maestria arcana



  • A habilidade é útil para causar Queimar (burning), nos sinos do MVP Bakonawa, não precisando bater normalmente neles, pois o estatus de Queimar causará 1000 de dano instantaneamente. Isso também funciona com alguns monstros que apenas levam 1 de dano, como as plantas e cogumelos que sempre vemos


  • O efeito negativo de atributos e velocidade de movimento acumulam com pântano dos mortos (a velocidade do player não pode ser reduzida para menos de 50%)
  • Assim como pântano dos mortos, ela é ótima para tirar buffs e itens de aumento de velocidade como aumentar agilidade, poção de vento, pudim de guyak e etc. O inimigo não poderá aumentar sua velocidade até que o debuff acabe nele.
  • Pode ser usada em inimigos exilados


  • Em cima do bragi a habilidade não tem delay, podendo assim spamar varias vezes o quanto você quiser. (Assim como a chuva de meteoros, a corrente elétrica anteriormente conjurada não ira sumir ao conjurar uma nova)
  • Ao pular para outro alvo, a habilidade ganha força aumentando seu dano consecutivamente
  • A velocidade dos hits é determinada pela ASPD do usuário
  • Amplificação mistica só irá aumentar o dano da primeira onda de dano
  • O dano é reduzido a cada acerto, conforte a formula:


  • O alvo principal de Meteoro Escarlate sempre será empurrado para a esquerda/oeste do mapa (não a esquerda do seu personagem), porem os alvos juntos ao alvo principal serão empurradas para direções diferentes como você pode ver na imagem abaixo:

A seta vermelha no centro da imagem, é o alvo principal do Meteoro Escarlate, as demais setas são os monstros nas células 7x7 do meteoro que também serão atingidos. Saber como o seu mob será empurrado é essencial para não tirar eles do Banquete de Njord. Em vez de empurrar você pode posicionar o seu mob para que ele seja puxado para o banquete e não empurrado para fora.

  • Usar Barreira de Gelo atras do seu mob, pode impedir que ele sofra o empurrão, mas como disse isso depende de como ele vai estar posicionado


  • A habilidade pode dizer onde inimigos invisíveis estão, pois ela passa o status negativo de hipotermia independe do inimigo estar visível ou não. Assim se você ver um "gelinho" andando sozinho, é onde o inimigo está. A habilidade funciona da mesma forma que Oratio.
  • O efeito negativo passa em inimigos exilados.


  • É possível conjurar magias e também dispara-las com a janela do estudo arcano aberta, porem você não poderá se mover. Útil para poder selar imediatamente mais uma magia, após ter disparado as que você já tinha


  • Ao contrario de que muitos pensam o aumento do alcance das magias não afeta o tamanho da área delas. Um cometa não irá ficar maior com 3 pontos em expansão arcana, só permitirá que você conjure ele de uma distancia maior
  • A redução de cast fixo é em porcentagem, assim ela é substituída por valores maiores, ela nunca irá somar com outras habilidades ou itens que diminuem em porcentagem o cast fixo. Assim caso um AB te dê sacramentum você não ficara com uma redução de 70% de cast fixo com expansão arcana nível 3, mas apenas com 50%, que é o que a habilidade sacramentum fornece.
  • A redução de cast fixo escalam com Nível Base do personagem e com INT (base+bonus) de acordo com a fórmula


  • A habilidade bloqueia todos os buffs e habilidades mágicas. Habilidade físicas não irão ser bloqueadas como o sopro de dragão, mesmo que essa skill tenha um circulo no chão e conjuração. Algumas habilidades escapam as regras mencionadas.
  • A habilidade também acerta o conjurador e seus aliados.
  • É possível "warpar" a habilidade. Essa tática requere pratica, pois você terá que começar a conjurar quando entrar no portal do castelo, e o tempo da load screen será o tempo que o personagem estará conjurando. Quando a load screen terminar (assim como seu cast) você aparecerá no portal soltando distorção automaticamente, quando se vê a olhos nus aparenta que o arcano tem instant cast (IC). Porem o arcano já conjurou a habilidade na mudança de portais.

  • Uma das únicas habilidades que não se pode pegar 100% de resistência. Útil em WOE/GDE, para parar certas classes
  • É possível aplicar debuffs no inimigo exilado, alguns debuffs como a remoção total do abalo sísmico, petrificação e congelamento não funcionam. Porem Pântano de Niffheim, hipotermia do Zero Absoluto, Pantano dos Mortos, Mascaras de Renegado e Lex Aeterna funcionam em inimigos exilados
  • Se usada no conjurador, ela irá durar 5 segundos em todos os níveis, e terá uma chance de 100% de se exilar
  • Caso o inimigo seja exilado enquanto conjura uma habilidade, a habilidade conjurada não surtirá efeito

  • As duas habilidades são muito boas para PVP/WOE, pois não existe redução em equipamentos ou poções
    para o elemento fantasma.
  • A habilidade impacto espiritual pode ser spamada, pois não tem conjuração fixa e apenas 0,5 segundos de pós-conjuração. Muito útil encima do Poema de Bragi
  • As duas habilidades combinadas são ótimas para enfrentar MVP's da propriedade Fantasma e Maldito

  • É possivel ter a habilidade ativa "para sempre" no nível 1, pois seu cool down é menor que a duração da habilidade

  • A habilidade amplificação mistica não amplifica as habilidades disparadas
  • Só é possível amplificar a magia utilizando o item "pergaminho de amplificação mistica" entre o curto período da animação do disparo e a magia disparada. É necessário pratica e uma ASPD considerável, pois uma animação mais curta (de levantar as mãos) é essencial aqui

  • Ótima para derrubar redentores, pois além do cometa atingir o redentor, ele também atingirá os rendidos, e como o dano é causado de uma vez só, o redentor não consegue potar. É OH em vários RG's durante a woe se o arcano estiver bem equipado obviamente
  • Caso tenha um arcano com a habilidade cometa em seu grupo e próximo á você, a habilidade não consumirá gema, terá o custo de sp cortado pela metade e atingira com todo seu potencial em todo sua área.

  • Por ter Hits Separados a habilidade pode furar escudos milenares, habilidade que bloqueia a maioria das skills do jogo
  • Em usuários congelados ou petrificados, apenas os 3 primeiros hits irão se beneficiar do bonus elemental, isso é alterado dependendo da ASPD do conjurador

  • Caso você utilize em alvos já petrificados, a habilidade irá remover o efeito negativo


Caso achem um erro comentem e irei fazer a correção e como já disse contribuam com sua experiencia para que possamos liberar todo potencial de nossa classe!

01/06/18 17:35 FallWlite


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