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Abalo Sísmico
Nível máximo 5
Pré requisitos: Fúria da Medusa 2
Tipo: Ofensiva
Descrição: Faz a terra tremer e causar dano em área. Os equipamentos dos oponentes na área do efeito podem ser removidos. A chance de sucesso aumenta de acordo com o nível de classe e DES do usuário.
[Nv 1]: Dano de Terra 2100% / Remove Arma e Capacete com 6% de chance
[Nv 2]: Dano de Terra 2200% / Remove Arma e Capacete com 14% de chance
[Nv 3]: Dano de Terra 2300% / Remove Arma, Capacete e Armadura com 24% de chance
[Nv 4]: Dano de Terra 2400% / Remove Arma, Capacete,Armadura e Escudo com 36% de chance
[Nv 5]: Dano de Terra 2500% / Remove Arma, Capacete,Armadura, Escudo e Acessório com 50% de chance
Abracadabra
Nível Máximo: 10
Pré requisitos: Desejo Arcano 5, Desencantar 1, Proteger Terreno 1
Tipo: Indefinido
Alvo: Indefinido
Resultado : Conjura uma habilidade aleatória, de qualquer classe. Esta habilidade tem dez níveis, e quanto maior seu nível, maior a quantidade de habilidades possíveis de se utilizar.
Consome Consome 2 Gemas Amarelas, mas ainda consumirá 1 Gema Amarela independente de efeitos como Carta Abelha Rainha, Canção Preciosa e Véu das Gemas Sagradas..
Absorção Espiritual
Nível Máximo: 1
Pré requisitos: Absorção de Esferas Espirituais 1, Renúncia Espiritual 1
Tipo: Especial
Descrição: Recupera o SP do usuário absorvendo as Esferas Espirituais em área de 5 x 5, incluindo as próprias.
Absorver Esferas Espirituais
Nível Máximo: 1
Pré requisitos: Invocar Esfera Espiritual 5
Tipo: Suporte
Resultado : Absorve todas as esferas espirituais para recuperar SP. Cada esfera equivale a 7 SP. Esferas de oponentes podem ser absorvidas em período de guerras e em áreas de PVP.
Aceleração
Nível Máximo: 3
Pré requisitos: Licença de Pilotagem 1
Tipo: Efeito positivo
Descrição: Aumenta temporariamente a vel. de movimento do M.E.C.H.A. Necessita de um Acelerador equipado. Consome 1 Combustível Diferenciado Leve.
[Nv 1]: Duração de 60 sec.
[Nv 2]: Duração de 90 sec.
[Nv 3]: Duração de 120 sec.
Acerto de Contas
Nível Máximo: 5
Pré requisitos: Rapto 5
Tipo: Ofensiva
Descrição: Um alvo e os inimigos perto do alvo recebem dano e são teleportados com o Renegado. Usuários imunes a dano não são teleportados. Se utilizado em monstros do tipo Chefe, nada acontecerá. Área de 3x3 em todos os níveis.
[Nv 1]: ATQ 200% / Precisão -30
[Nv 2]: ATQ 300% / Precisão -25
[Nv 3]: ATQ 400% / Precisão -20
[Nv 4]: ATQ 500% / Precisão -15
[Nv 5]: ATQ 600% / Precisão -10
Adestrar Dragão
Nível Máximo: 5
Pré requisitos: Perícia em Montaria 1
Tipo: Passiva
Descrição: Permite ao usuário usar um Ferus como montaria. Aumentar a habilidade reduz a
penalidade na Vel. de ATQ, aumenta o dano de "Sopro do Dragão", e aumenta a capacidade de carga.
Sempre ataca em 100% do dano quando usar armas tipo Lança.
Adestrar Falcão
Nv máximo: 1
Pré requisitos: Flagelo das Feras 1
Tipo: Passiva
Resultado: Permite que o usuário compre
um falcão da Guilda dos caçadores.
Adestrar Worg
Nível Máximo: 1
Tipo: Suporte
Descrição: Invoca um lobo Worg com a Flauta Uivante. Para liberá-lo, basta usar novamente a habilidade.
Adoramus
Nível Máximo: 10
Pré requisitos: Judex 5, Criar Ancilla 1, Magnus Exorcismus 1
Tipo: Magia Sagrada
Descrição: Ataca um oponente com luz sagrada causando dano e o efeito negativo Cegueira e a redução da agilidade. Consome 1 Gema Azul. Se um personagem da classe Noviço/evoluções está na frente do usuário, a Gema Azul não será utilizada, mas parte do SP deste personagem será consumido.
[Nv 1]: ATQM 600%
[Nv 2]: ATQM 700%
[Nv 3]: ATQM 800%
[Nv 4]: ATQM 900%
[Nv 5]: ATQM 1000%
[Nv 6]: ATQM 1100%
[Nv 7]: ATQM 1200%
[Nv 8]: ATQM 1300%
[Nv 9]: ATQM 1400%
[Nv 10] : ATQM 1500%
Adrenalina Concentrada
Nível máximo: 1
Tipo: Suporte
Pré requisitos:
Adrenalina Pura 5
Receber "Espírito do Ferreiro".
Descrição:
Aumenta a velocidade de ataque ao equipar qualquer arma, exceto arcos.
O efeito não é cumulativo com habilidades semelhantes, como "Adrenalina Pura".

Nível l Duração l Custo de SP
[Nv 1] 150 segundos l 64
Adrenalina Pura
Nível Máximo: 5
Pré requisitos: Martelo de Thor 2
Tipo: Suporte
Descrição: Duplica temporariamente a
velocidade de ataque de Machados e Maças.

[Nv 1]: 20 SP, 30 segundos de duração
[Nv 2]: 23 SP, 60 segundos de duração
[Nv 3]: 26 SP, 90 segundos de duração
[Nv 4]: 29 SP, 120 segundos de duração
[Nv 5]: 32 SP, 150 segundos de duração
Aegis Domini
Nível Máximo: 3
Pré requisitos: Escudo Compressor 3 / Aegis Inferi 2
Tipo: Especial
Descrição: Esta habilidade necessita de um Escudo equipado. Invoca magias dependendo da DEF, MDEF e refinamento do Escudo.
[Nv 1]: Ativa magias dependendo da DEF do Escudo
[Nv 2]: Ativa magias dependendo da MDEF do Escudo
[Nv 3]: Ativa magias dependendo do refinamento do Escudo
Aegis Inferi
Nível Máximo: 5
Pré requisitos: Reflexão Amplificada3
Tipo: Ofensiva
Descrição: Arrasta o Escudo no chão causando dano tipo Terra em oponentes ao redor. Reduz a vel. de ataque e DEF em 25%. Remove magias colocadas no chão. Permite o ataque a oponentes escondidos.
O aumento no nível da habilidade afeta a duração da redução da vel. de ataque e DEF. O dano é aumentado de acordo com o peso do Escudo. Adiciona uma pequena chance de quebrar o Escudo.

[Nv 1]: Alcance 3 x 3 células / Redução de vel. de ATQ e DEF: 3 seg
[Nv 2]: Alcance 3 x 3 células/ Rredução de vel. de ATQ e DEF: 6 seg
[Nv 3]: Alcance 5 x 5 células / Redução de vel. de ATQ e DEF: 9 seg
[Nv 4]: Alcance 5 x 5 células / Redução de vel. de ATQ e DEF: 12 seg
[Nv 5]: Alcance 7 x 7 células / Redução de vel. de ATQ e DEF: 15 seg
Afanar
Nv máximo: 10
Pré requisitos: Mãos Leves 4
Tipo: Ativa
Alvo: Monstro
Resultado: Furta uma determinada
quantidade de Zeny de um oponente uma única
vez. O nível da habilidade. DES e SOR influenciam
na chance de sucesso. A diferença entre o nível
do monstro e o nível do usuário determina a
quantidade de Zeny afanada.

[Nv 1]: 1% de chance
[Nv 2]: 2% de chance
[Nv 3]: 3% de chance
[Nv 4]: 4% de chance
[Nv 5]: 5% de chance
[Nv 6]: 6% de chance
[Nv 7]: 7% de chance
[Nv 8]: 8% de chance
[Nv 9]: 9% de chance
[Nv 10]: 10% de chance
Alerta
Nv máximo: 4
Pré requisitos: Concentração 1,
Adestrar Falcão 1

Tipo: Suporte
Alvo: Chão
Resultado: Ordena ao falcão detectar
inimigos à distância com um vôo rasante.
Alucinógeno
Nível Máximo : 5
Pré requisito : Farmacologia Avançada 1
Tipo : Especial / Efeito Negativo
Descrição : Lança álcool enriquecido no alvo causando alucinação e baixa precisão. Consome 1 Álcool.
[Nível 1] : Dano: 100% / Área afetada: 9X9 Células
[Nível 2] : Dano: 100% / Área afetada: 11X11 Células
[Nível 3] : Dano: 100% / Área afetada: 13X13 Células
[Nível 4] : Dano: 100% / Área afetada: 15X15 Células
[Nível 5] : Dano: 100% / Área afetada: 29X29 Células
Ameaça Fantasma
Nível Máximo: 1
Pré requisitos: Passo Sombrio 5 , Ocultação 5
Tipo: Ofensiva / Detecção
Descrição: O Sicário realiza um ataque em uma área de 7 x 7 células com 300% de dano. Revela inimigos escondidos que receberem o ataque.
Amolecer
Forma de Habilidade: Suporte
Alvo: Jogador, Assistente
Descrição: Anula os estados de Congelar e Petrificar do alvo.
Amor Eterno
Tipo: Habilidade de Casais
Descrição: Habilidade nascida dos corações dos casais apaixonados.
Sacrifica sua própria alma pelo bem espiritual da pessoa amada. Consome 10% do seu SP total e recupera uma quantidade proporcional do SP do companheiro.
Esta habilidade não pode ser utilizada se a usuária tiver menos de 10% do SP total.
Amor Verdadeiro
Tipo: Habilidade de Casais
Descrição: Habilidade nascida dos corações dos casais apaixonados.
Sacrifica seu próprio corpo para proteger a pessoa amada. Consome 10% do seu HP total e recupera uma quantidade proporcional do HP do companheiro (a).
Esta habilidade não pode ser utilizada se o usuário tiver menos de 10% do HP total.
Amplificação Mística
Nível Máximo: 10
Tipo: Suporte
Conteúdo: Amplifica temporariamente a força de ataque mágico de uma habilidade.
[Nv 1]: ATQM +5%
[Nv 2]: ATQM +10%
[Nv 3]: ATQM +15%
[Nv 4]: ATQM +20%
[Nv 5]: ATQM +25%
[Nv 6]: ATQM +30%
[Nv 7]: ATQM +35%
[Nv 8]: ATQM +40%
[Nv 9]: ATQM +45%
[Nv 10]: ATQM +50%
Amplificar Poder
Nível Máximo: 5
Pré requisitos: Manejo Perfeito 3, Força Violenta 2
Tipo: Suporte
Descrição: Aumenta o dano da arma.
A habilidade tem gasto constante de SP enquanto
estiver ativa. Pode-se cancelar a habilidade usando-a novamente.

[Nv 1]: Consome 1 de SP a cada 1 segundo
[Nv 2]: Consome 1 de SP a cada 2 segundos
[Nv 3]: Consome 1 de SP a cada 3 segundos
[Nv 4]: Consome 1 de SP a cada 4 segundos
[Nv 5]: Consome 1 de SP a cada 5 segundos
Amuleto Espiritual: Água
Nível Máximo : 1
Descrição : Invoca um Espírito da Água com um
Amuleto Espiritual de Água para aumentar o ataque de
habilidades da propriedade Água.
Pode ser invocados até 10 espíritos e sua arma
muda para a propriedade água quando
10 espíritos forem invocados.
Consome um Amuleto Espiritual de Água.
Amuleto Espiritual: Fogo
Nível Máximo : 1
Descrição : Invoca um Espírito do Fogo com um
Amuleto Espiritual de Fogo para aumentar o ataque de
habilidades da propriedade Fogo.
Pode ser invocados até 10 espíritos e sua arma
muda para a propriedade fogo quando
10 espíritos forem invocados.
Consome um Amuleto Espiritual de Fogo.
Amuleto Espiritual: Terra
Nível Máximo : 1
Descrição : Invoca um Espírito da Terra com um
Amuleto Espiritual de Terra para aumentar o ataque de
habilidades da propriedade Terra.
Pode ser invocados até 10 espíritos e sua arma
muda para a propriedade terra quando
10 espíritos forem invocados.
Consome um Amuleto Espiritual de Terra.
Amuleto Espiritual: Vento
Nível Máximo : 1
Descrição : Invoca um Espírito do Vento com um
Amuleto Espiritual de Vento para aumentar o ataque de
habilidades da propriedade Vento.
Pode ser invocados até 10 espíritos e sua arma
muda para a propriedade vento quando
10 espíritos forem invocados.
Consome um Amuleto Espiritual de Vento.
Analgésico
Nível Máximo : 5
Descrição : Injeta um veneno no alvo reduzindo o dano recebido. Entretanto, sua Vel. de Ataque e Movimento são reduzidos.
[Nv 1] Duração 20 Seg
[Nv 2] Duração 30 Seg
[Nv 3] Duração 40 Seg
[Nv 4] Duração 50 Seg
[Nv 5] Duração 60 Seg
Analisar
Nível Máximo: 3
Pré requisitos: Sensor Infravermelho 1
Tipo: Efeito negativo
Descrição: Analisa o oponente e diminui a defesa física e mágica do alvo. Alcance de 9 células e duração de 20 segundos. Consome 1 Combustível Diferenciado Leve.
[Nv 1]: Redução na DEF e MDEF 14%
[Nv 2]: Redução na DEF e MDEF 28%
[Nv 3]: Redução na DEF e MDEF 42%
Análise Elemental
Pré requisitos: Encantar com Chama 1 / Encantar com Geada 1 / Encantar com Ventania 1 / Encantar com Terremoto 1
Tipo: Ofensiva
Descrição: Permite que pedras elementais sejam sintetizadas nos materiais necessários para a invocação elemental.
[Nv 1]: Quebra pedras elementais puras (Natureza Grandiosa, Vento Bruto, Gelo Místico, Coração Flamejante) nas versões menores em quantidade aleatória
[Nv 2]: Combina pedaços de pedras elementais (Vida Verdejante, Frescor do Vento, Cristal Azul, Sangue Escarlate) em pedras puras. Pode falhar e não gerar nenhuma pedra elemental pura.
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